Número de mortos por passagem de furacão em El Salvador chega a 124

Presidente do país, Mauricio Funes, declarou emergência nacional.
'As imagens que vimos são as de um país devastado', disse.

Edgar Romero/AP
Pessoas atravessam a pé rodovia alagada em Tecoluca, a 130 quilômetros de San Salvador. (Foto: Edgar Romero/AP)

Pelo menos 124 pessoas morreram por causa das intensas chuvas registradas neste fim de semana em El Salvador com a passagem do furacão Ida, informou neste domingo (8) o governo do país, que declarou emergência nacional.


O presidente, Mauricio Funes, confirmou, em mensagem ao país, o número de pessoas que perderam a vida e transmitiu suas condolências às famílias.


Funes se dirigiu ao país perante a emergência causada pelas chuvas que caíram nas últimas 24 horas devido a um sistema de baixa pressão no Pacífico intensificado pela passagem do furacão Ida.

O chefe de governo, que visitará as regiões mais afetadas pelas chuvas, declarou a emergência nacional "para mobilizar todos os recursos humanos e econômicos do Estado, a fim de atender aos danos produzidos e aos desabrigados".


"As imagens que vimos durante este dia são as de um país devastado. A magnitude dos danos é incalculável por enquanto", assegurou o presidente, que descreveu este dia "como um dos mais trágicos" dos que se tem memória no país.

Pelo menos três rios principais em regiões diferentes do país transbordaram.


Créditos do g1 globo internacional

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by: Newwpthemes.com | Bloggerized by Dhampire