Exame mostra que bebê tem cateter dentro do corpo em MS

Mãe descobriu equipamento quando levou filho a posto de saúde.
Menino deve passar por cirurgia.

Do G1, com informações do Jornal Hoje


O pedaço de um cateter foi esquecido dentro de um bebê, em Campo Grande. O menino deve passar por uma cirurgia para a retirada de um equipamento, que foi fundamental para garantir sua vida.

Veja o site do Jornal Hoje

Quem vê Enzo sorridente nem imagina que ele está prestes a passar por uma operação. Um raio x revelou que a criança tem um pedaço de 2,5 centímetros de cateter no coração. O equipamento é usado para levar medicamentos para a corrente sanguínea.

A mãe dele, Silvana Barbosa, descobriu o problema há poucos dias, quando levou o filho a um posto de saúde, por causa de um resfriado. "É triste, é doído", disse ela.

Ele nasceu em um hospital da capital de Mato Grosso do Sul. Nos primeiros dias de vida, teve convulsões, pneumonia e problemas cardíacos. Os médicos colocaram um cateter para salvar a vida do bebê. Em duas semanas, ele se recuperou e recebeu alta. Mas, agora, os pais querem saber por que o equipamento não foi totalmente retirado e quem são os responsáveis pela confusão.

A chefe da pediatria do hospital diz que o cateter deve ser retirado do corpo do paciente em até cinco dias. Mesmo assim, garante que, neste caso, não houve erro médico. "Na retirada do cateter, teve algum problema que não detectamos no momento", disse ela.

O caso já está sendo analisado pelo Conselho Regional de Medicina. Para Antônio Carlos Bilo, presidente da entidade, é precipitado afirmar que houve erro.

A família também falou com a Associação das Vítimas de Erro Médico, que acionou o Ministério Público Federal.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by: Newwpthemes.com | Bloggerized by Dhampire