Sebastian Coe afirma que agora não há uma candidatura abaixo das demais e avisa: 'Não tirem o pé do acelerador. Ainda há muito jogo pela frente'
Tamanho da letra
- Essa é uma disputa de tanta qualidade como a de 2012. Naquela ocasião, três das cinco candidatas eram muito capacitadas. Sobre as outras duas, havia algumas dúvidas. Desta vez os membros do COI não têm qualquer dúvida sobre as quatro finalistas. Todas são capazes de ganhar, e é a primeira vez em muito tempo que os membros do COI provavelmente reconhecem isso. Não vejo um favorito, e a apresentação será muito importante - afirmou, em entrevista ao jornal espanhol “El País”.
Na última escolha do COI, Moscou caiu na primeira votação. Nova York foi a segunda a sair da disputa. Madri foi a menos votada na terceira rodada. E Londres bateu Paris por quatro votos de diferença na final.
Sebastian Coe vê importância na presença de chefes de estado em Copenhague, pois mostra ao COI que existe comprometimento político e que o país vê como um grande prêmio receber as Olimpíadas, pelo valor que teria para a população.
Na reta final para a escolha da sede dos Jogos de 2016, nesta sexta-feira, Sebastian Coe deu um conselho para Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri:
- Não tirem o pé do acelerador. Precisam sentir que querem ganhar. A candidatura de Londres continuou trabalhando a todo vapor, mas de forma coordenada. Estávamos muito concentrados no que devíamos fazer. Digo por instinto: a mensagem principal é de que ainda há muito jogo pela frente.
0 comentários:
Postar um comentário